Portugal Smart Cities Summit conta com a presença de Viseu

2019-05-20

Portugal Smart Cities Summit conta com a presença de Viseu

O evento é dedicado à inteligência urbana, e ao longo de três dias reúne cidades, empresas e academia. O Município e  alguns parceiros vão apresentar algumas mais das recentes soluções tecnológicas. 

No stand do Município, com 144 metros quadrados, estará ainda em permanência a mesa interativa Made In Viseu by 2Play, bem como o Polo Virtual do Museu de História da Cidade, um contentor com sistema de abertura por cartão, que integra o projeto Viseu Recicla, o projeto Vissaium XXI, a plataforma “Viver e Investir em Viseu” e o voto inclusivo, tecnologia desenvolvida pela IBM, que permitirá que todos os cidadãos com deficiência visual, auditiva e motora ou com outras necessidades especiais possam votar sem ajuda de terceiros.

O Portugal Smart Cities Summit arranca nesta terça-feira, às 9h30, com a Cimeira dos Autarcas, no qual serão apresentadas as 30 propostas que resultaram do Smart Cities Tour 2019, que percorreu o país nos últimos meses.

Cabe ao Presidente da Câmara Municipal de Viseu e, simultaneamente, responsável pela Secção das Smart Cities da Associação Nacional de Municípios Portugueses, apresentar esse pacote de medidas, que visam tornar as cidades portuguesas mais inteligentes.


(CMV