“Projeto Jovens Bailarinos” em Viseu

2019-05-15

“Projeto Jovens Bailarinos” em Viseu

O “Projeto Jovens Bailarinos”financiado pelo município, terá ensaios durante os fins de semana de junho e estreia-se a 07 de julho, no Teatro Viriato.

“É um projeto que permite a esses alunos terem uma ponte do contexto de formação para o contexto pré-profissional”, afirmou São Castro que, juntamente com António Cabrita, dirige artisticamente a Companhia Paulo Ribeiro.

Em conferência de imprensa, São Castro explicou que “foram convocadas instituições de ensino de dança, que puderam inscrever um ou dois alunos”, com idades entre os 16 e os 18 anos, tendo depois sido feita uma audição para escolher os cinco que integram o projeto.

Para a primeira edição do projeto, foram escolhidos alunos das escolas Lugar Presente (Viseu), Jobra (Albergaria-a-Velha) e Ginasiano (Porto).

São Castro explicou que este projeto surgiu na sequência do desafio lançado pelo presidente  Almeida Henriques, para criar uma companhia juvenil de dança na cidade.

O vereador da Cultura, Jorge Sobrado, disse aos jornalistas que, apesar de este projeto não ser ainda o de criação de uma companhia, pode ser “uma rampa de lançamento desse sonho”.