Banda de Música da Força Aérea Portuguesa dá concerto em Mangualde

2019-05-07

Banda de Música da Força Aérea Portuguesa dá concerto em Mangualde

A Banda de Música da Força Aérea Portuguesa realiza na sexta-feira, um concerto no auditório do Complexo Paroquial de Mangualde. O momento musical está marcado para as 21h30 e é de entrada livre.

O concerto é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde, da Força Aérea Portuguesa e da Paróquia de Mangualde.

Criada em 31 de dezembro de 1957, a Banda depende, atualmente, diretamente do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea e toda a sua atividade é coordenada pelo seu próprio Gabinete. Considerada como um órgão titular de Coronel Aeronáutico, distintivo privativo da Força Aérea Portuguesa que, com ele caracteriza todas as suas Unidades, o seu Brasão de Armas ostenta como divisa: “SERVINDO COM ENGENHO E ARTE”.

Ao longo da sua existência, vários concertos comprovam o nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus maestros. Atualmente o maestro principal e também responsável pelas Fanfarras da Força Aérea é o Major António Rosado, tendo como assistentes o Capitão Rui Silva e o Alferes Artur Rouquina.

Constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano, a Banda de Música da Força Aérea, para além de participar nas cerimónias militares oficiais quer no âmbito da Força Aérea Portuguesa, quer no âmbito do protocolo de Estado, tem contribuído, como elemento de divulgação cultural, para o enriquecimento do meio musical português, realizando concertos do mais alto nível por todo o País e também a nível internacional.
 

 

(CMM)