Escola Básica e Jardim de Infância da Adiça com janelas novas

2019-04-29

Escola Básica e Jardim de Infância da Adiça com janelas novas

As portas e as janelas desta escola, com mais de 30 anos, apresentavam algum desgaste e mau isolamento acústico e térmico.

Com esta intervenção "são restituídas à Escola Básica e Jardim de Infância da Adiça as condições de segurança e de fruição necessárias para o seu normal funcionamento", sublinhou a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Tondela.

Nas férias escolares de verão, este edifício vai ser  alvo de uma intervenção ao nível da cobertura. O telhado será substituído, vindo resolver definitivamente todos os constrangimentos, promovendo o conforto e o bem-estar de todos os que frequentam este estabelecimento de ensino.

Recentemente foi também requalificado o telhado do alpendre do Jardim de Infância do Campo Besteiros, uma intervenção que se aproximou dos 5 mil euros.
De acordo com a vereadora da Educação, um ensino de qualidade exige condições e equipamentos que correspondam às necessidades lúdicas e pedagógicas capazes de assegurar o conforto, a comodidade e as funcionalidades essenciais. 

"Sabemos que as escolas e jardins de infância descentralizados funcionam em edifícios com largas dezenas de anos, mas é nosso objetivo promover as melhores condições de conforto e segurança possíveis", concluiu Sofia Ferreira.

 

 

(CMT)