Assembleia Municipal de Viseu questiona governo sobre construção de centro oncológico

2019-04-27

Assembleia Municipal de Viseu questiona governo sobre construção de centro oncológico

Os deputados pedem a Marta Temido que, tendo em vista a diminuição da ansiedade e sofrimento de um grande número de utentes e seus familiares, desencadeie todos os mecanismos e procedimentos necessários para que o centro oncológico a instalar ou a construir no Centro Hospitalar Tondela Viseu o seja o mais urgentemente possível”.

Esta moção apresentada pelos deputados municipais socialistas foi aprovada por unanimidade, tendo em conta que é “uma promessa do governo que se arrasta há muito tempo ” e “em abril de 2017 já havia um projeto elaborado com a promessa de que estaria em funcionamento em 2019”.

A moção, segundo o PS, é para seguir para a ministra da Saúde, o primeiro-ministro, todos os grupos parlamentares da Assembleia da República, Administração Regional de Saúde do Centro, para o Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões e para o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu.

O Centro Oncológico de Viseu tem sido assunto permanente nas assembleias municipais de Viseu, tendo em conta que a promessa governamental apontava para estar em funcionamento em 2019. Ao longo dos últimos meses, outros grupos parlamentares também questionaram a ministra sobre o mesmo assunto.