Viseu recebe Viagens com História

2019-04-24

Viseu recebe Viagens com História

Nesta viagem, vão ser percorridos os atribulados episódios dos finais do séc. XIV, marcados pelas sangrentas Guerras Fernandinas que devastaram a cidade, deixando-a em ruínas, segundo um comunicado da Eon, Indústrias Criativas.

A entidade criadora do projeto diz ainda que “este período foi igualmente marcado pela crise dinástica que irá culminar com a ascensão do Mestre de Avis, D. João I, fortemente apoiado pela população de Viseu”.

A partida está agendada para sexta-feira e sábado e a 10 e 11 de maio.

O novo episódio é intitulado “Momentos de Glória” por “retratar um dos momentos áureos da cidade, com a dinastia de Avis, o nascimento de D. Duarte e a formação da Feira de S. Mateus”.

As “Viagens com História(s)” são um espetáculo de rua que decorre, à noite, em alguns monumentos e espaços da cidade menos conhecidos, pretendendo ser um produto destinado a todos os públicos, independentemente da sua faixa etária e formação, lê-se no comunicado da organização.

A direção artística é da responsabilidade da Zunzum Associação Cultural, a dramaturgia de Carlos Santiago e conta com a encenação de Paulo Matos e a interpretação de Daniela Fernandes, Ilda Teixeira e Paulo Carrilho