EN225 leva autarca de Castro Daire ao Parlamento

2019-04-22

EN225 leva autarca de Castro Daire ao Parlamento

Paulo Almeida, foi ouvido em defesa da Petição pela Requalificação urgente da Estrada.

Esta audição teve como objetivo, mais uma vez, fazer eco das revindicações de todos os Castrenses na necessidade de requalificação urgente daquela via, a qual apresenta um estado de degradação elevado, colocando em risco a segurança de pessoas e bens que nela circulam.

O  Presidente da Câmara entregou um dossier a todos os deputados presentes evidenciando o estado de degradação da via, enumerando, ainda, os alunos que são transportados naquela estrada e o registo das ocorrências de emergência.

Este documento teve como propósito sensibilizar todos os Deputados para a defesa desta causa de todos os Castrenses, que reclamam justiça e igualdade de tratamento.

O Presidente da Câmara fez-se acompanhar pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, Paulo Matos, que relatou em viva voz as dificuldades sentidas pelos meios de socorro, cada vez que precisam de utilizar aquela estrada.

Aguarda-se a discussão deste tema em Plenário, esperando que sejam feitas ao Governo da Nação recomendações, projetos de resolução ou outras iniciativas parlamentares, apresentadas por todas as forças partidárias, para avançar com esta requalificação.
 

(CMCD)