MUV com novos horários a partir de segunda-feira

2019-04-20

MUV com novos horários a partir de segunda-feira

As alterações vão ser feitas segundo o autarca Almeida Henriques, "porque se reconhece que o operador nem sempre calculou devidamente os tempos entre paragens e alguns horários não estavam ajustados quer à vertente escolar, quer a outras"
  
Segundo o vereador João Paulo Gouveia, estas alterações "têm a ver sobretudo com os horários escolares e com alguns ajustamentos que foram pedidos" pelas pessoas.

A autarquia acolheu tudo o que era possível acolher", afirmou o vereador, explicando que até foram incluídas "paragens que no passado não existiam", na sequência uma discussão alargada com presidentes de Juntas de Freguesia, dirigentes dos agrupamentos escolares e a concessionária Berrelhas.

Almeida Henriques lembrou que os utentes das 21 linhas concelhias, desde que portadores de passe válido, poderão fazer a interligação, de forma gratuita, com as linhas urbanas (C1 e C2). Também quem adquirir um bilhete de uma só viagem poderá utilizar gratuitamente, uma vez, os circuitos urbanos.

O autarca disse ter sido decidido que também os munícipes residentes no concelho de Viseu, desde que portadores de passe válido para as linhas intermunicipais, terão acesso gratuito ao C1 e C2, tendo apenas que solicitar, nos postos de venda do operador, o passe que dará acesso livre às linhas urbanas.