Lamego recebe Gala de Bailado

2019-04-19

Lamego recebe Gala de Bailado

No âmbito do 45º Aniversário da Revolução dos Cravos, a Assembleia Municipal de Lamego e a Câmara  organizam um programa de comemorações composto pela realização de várias iniciativas que visam manter viva a memória dos ideais de Abril.

Neste sentido, o Teatro Ribeiro Conceição no próximo dia 24 de abril, pelas 21h30, abre portas à dança, com a realização de uma Gala de Bailado que promete uma volta pelo mundo da dança, guiada por excertos de três dos mais incontornáveis bailados de repertório clássico e por uma coreografia original do “Bolero” de Ravel.

A Companhia Jovem de Dança do Porto (re)nasceu em 2018, no seio do Centro de Dança do Porto, uma escola dedicada ao ensino do Ballet Clássico, fundada há 25 anos, e com quem partilha atualmente instalações, corpo docente e direção artística. Em março último, a Companhia regressou aos palcos, com honras de abertura da Gala dos 25 anos do Centro de Dança do Porto, estreando a sua mais recente coreografia no Coliseu do Porto, “Ballet Initius e Finis”, coreografia que apresentará agora em Lamego.

A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento do bilhete no TRC.