Mais de 180 pessoas reclamam a requalificação da EN16 entre S. Pedro do Sul e Vouzela

2019-04-12

Mais de 180 pessoas reclamam a requalificação da EN16 entre S. Pedro do Sul e Vouzela

A reclamação passa pela requalificação urgente do troço da Estrada Nacional  16 entre as Termas de S. Pedro do Sul e Vouzela, que está num “estado calamitoso”, segundo um dos autores da petição,em declarações à Agència Lusa. 

“É um percurso de 1.700 metros altamente penoso. Tem 13 curvas e nele já houve vários acidentes mortais”, disse aos jornalistas Manuel de Sousa Silva, porta-voz da comissão que está a promover a petição e que envolve pessoas de S. Pedro do Sul e de Vouzela.

Segundo Manuel de Sousa Silva, “toda a zona antes e depois já está entregue às Câmaras de Vouzela e de S. Pedro do Sul”, mas este percurso de 1.700 metros ficou sob a responsabilidade da Estradas de Portugal, que se tem esquecido dele.

O assunto foi levado à Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, que decidiu criar uma comissão, envolvendo também a Assembleia Municipal de Vouzela.

Manuel de Sousa Silva, que integra a Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, explicou que a necessidade de requalificação urgente daquele troço da EN16 é “muito consensual”, quer nos órgãos dos dois municípios do distrito de Viseu, quer na população.

O responsável adianta que vai levar a petição à Assembleia da República. 

 

(DN)