Abril é mês de prevenção dos maus tratos infantis

2019-04-05

Abril é mês de prevenção dos maus tratos infantis

Lançada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, a organização do programa em Seia é da responsabilidade do Município e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local  e conta com a realização de iniciativas diferenciadas, dirigidas à comunidade, aos pais, aos alunos, mas também destinadas a profissionais. 

As ações são desenvolvidas por entidades com competências em matéria de infância e juventude e têm como principais objetivos sensibilizar, formar e informar, para que as crianças cresçam saudáveis, felizes e seguras.

No próximo dia 9, terça-feira, o Estádio Municipal recebe às 10h30 uma oficina para alunos,  para falar de questões de género, maternidade/paternidade responsável. O dinamizador vai ser o Grupo de teatro universitário de intervenção do CAOJ da Beira Alta.Esta sessão destina-se a participantes no FootPáscoa – Grupo Azul.

Depois das 14h00 às 17h00, a sala de reuniões da Casa Municipal da Cultura recebe uma OFICINA PARA PROFISSIONAIS, com o tema "Os recreios e sua dinamização como forma de reduzir situações de violência"As dinamizadorassão Ana Lourenço e Anabela Fonseca do Instituto de Apoio à Criança.

É uma sessão para professores, educadores e outros profissionais a desempenhar funções com crianças e jovens.