Município de Viseu realiza rastreio da visão a 6 mil alunos

2019-03-27

Município de Viseu realiza rastreio da visão a 6 mil alunos

A iniciativa realiza-se no âmbito do Viseu Educa e tem início esta quarta-feira, na Escola Secundária Viriato. 

O Município realiza o 5º Rastreio da Visão, dirigido a todos os alunos do 3º ano e pela primeira vez, a nível nacional, a todos os alunos do 9º ano e do ensino secundário do concelho.

A iniciativa envolve todos os agrupamentos de escolas, escolas secundárias e profissionais e colégios do concelho de Viseu e cerca de 6 mil alunos.

O lançamento do 5º Rastreio da Visão realiza-se pelas 10h30, na Escola Secundária Viriato, seguindo-se pelas 11h30, o rastreio aos alunos do 10.º ano, na Biblioteca Inclusiva daquele estabelecimento de ensino.

Nesta ação vão estar presentes todos os parceiros, além do designer português Miguel Neiva, autor do código ColorADD – sistema de identificação de cores para daltónicos, e representantes das 2 óticas locais que prontamente se disponibilizaram para operacionalizar o rastreio aos alunos, assumindo a sua responsabilidade social.

O 5º Rastreio da Visão é realizado em parceria com o Centro de Recursos TIC do Ensino Especial de Viseu, o ColorADD Social, a Rede de Bibliotecas Escolares, as escolas públicas e privadas do Município, entre outras entidades.