Contagem decrescente para a Feira do Queijo de Seia

2019-02-26

Contagem decrescente para a Feira do Queijo de Seia

A Feira do Queijo reúne o que de melhor se produz no concelho no setor agroalimentar, onde o Queijo Serra da Estrela é rei, mas de que são indissociáveis produtos como o pão, o vinho do Dão sub-região da Serra da Estrela, os enchidos, o mel Serra da Estrela, complementado com mostras de lã/burel, de artesanato da região e de um rico programa de animação.

À entrada da feira vai ser novamente recriada a Quinta do Pastor, um espaço de elevada função pedagógica, onde vão ser apresentados, entre outros animais, vários exemplares de ovelhas Bordaleira da Serra da Estrela, sendo concebida em parceria com a  Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela e onde decorrem  as demonstrações da ordenha da ovelha.

No local, como habitual, vai  ser ainda instalada uma pequena horta, desenvolvida pelo CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, com culturas hortícolas.

O amigo fiel do pastor, o Cão Serra da Estrela, também terá lugar de destaque, numa mostra proporcionada pela Liga dos Criadores e Amigos do Cão Serra da Estrela.

Tendo em vista a promoção da adoção animal responsável, o Centro de Recolha Oficial de Cães e Gatos  Municipal vai promover a habitual campanha de adoção de animais de companhia.

 

(CMS)