2018-05-08
A albufeira de Trancoso teve água no último Verão. E está a 50 quilómetros da barragem de Fagilde, que ficou sem água. As secas extremas são eventos difíceis de precaver. Por isso, António Cunha, presidente da Aquapor, admite que o que aconteceu no verão passado com algumas zonas de Viseu (...)
Ler mais
2018-05-03
Uma colisão entre um pesado de mercadorias e duas carrinhas provocou a morte de uma pessoa na A25, perto de Celorico da Beira. O acidente causou ainda um ferido grave e quatro ligeiros.(...)
O novo bispo de Viseu, António Luciano dos Santos Costa, disse hoje à agência Lusa que recebeu a notícia da nomeação pelo papa com "muita surpresa" e com "uma grande emoção".(...)
A autarquia de Viseu vai classificar o painel de azulejos do Rossio (Praça da República) como Monumento de Interesse Municipal. A obra, colocada em 1931, adquiriu estatuto de “símbolo” da cidade mas só agora vai ter um “tratamento especial” , anunciou Jorge Sobrado, vereador da Cultura. (...)
A ronda portuguesa do TrialGP, que vai decorrer em Gouveia nos dias 23 e 24 de Junho, foi apresentada na Guarda no passado dia 1 de Maio, no decorrer da Feira Ibérica de Turismo.(...)
Os museus de Viseu anunciaram hoje que vão lançar, no dia 18, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, um passaporte que poderá ser carimbado em doze locais.(...)
2018-05-02
Antiga deputada Ana Manso continuou a receber ajudas de custo depois de ser exonerada. O Tribunal da Guarda começo esta segunda-feira a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) daquela cidade (...)
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Seia apresentou novos equipamentos recentemente adquiridos pelo Município de Seia para aumentar a mecanização e assim, a capacidade de execução de trabalhos de prevenção estrutural do Serviço Municipal de Proteção Civil de Seia.(...)
A Federação Distrital de Viseu do PS mostrou-se satisfeita com o anúncio da requalificação do Itinerário Principal (IP) 3, entre Viseu e Coimbra, em perfil de autoestrada sem portagens, que considera "uma boa solução".(...)
2018-04-30
Dados são de um estudo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Em comparação com os valores registados na Europa, "Portugal apresenta valores muito baixos".(...)