Gala das Empresas Gazela decorre em Viseu

2018-05-16

Gala das Empresas Gazela decorre em Viseu

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove no dia 18 de maio, às 19:30 horas, no Montebelo Viseu Congress Hotel, em Viseu, a Gala das Empresas Gazela 2017.

Esta Gala conta com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

De acordo com a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), esta gala é a “forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por estas empresas jovens e de destacar a importância que têm na competitividade da região Centro, quer pelo elevado crescimento do emprego, como pelo volume de negócios que geram”.

Estas empresas são “muito especiais porque ajudam a fortalecer e a projetar a economia da nossa região. São empresas de base tecnológica, mas também pequenos negócios familiares. É, para nós, um momento de regozijo reconhecer o mérito destas empresas, pelo exemplo que constituem para outras empresas e para o empreendedorismo, mas também por que devemos continuar a apoiar e motivar o desenvolvimento das suas atividades, das suas marcas, dos seus produtos e dos seus negócios”, refere Ana Abrunhosa.

O conceito de empresa «gazela», assumido internacionalmente, corresponde a empresas jovens e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo. São 82 as empresas gazela na Região Centro em 2017.

(Centro tv)